Tags

Apps & Software

Plataforma transforma PC, smartphone e tablet em um “único dispositivo”

Créditos: Foto via Visual Hunt
24 abril, 2017
Sérgio Vinícius

A Pushbullet é uma plataforma eletrônica que visa agilizar a comunicação entre computador, tablet e smarthpone de um mesmo usuário. Por meio dela é possível, por exemplo, copiar um link no PC e colá-lo no telefone. Ou receber uma notificação do WhatsApp (que apareceu no celular) no navegador Chrome da sua máquina de trabalho.

Leia mais
5 extensões indispensáveis para usuários do Chrome
Citrio: um Chrome com suporte a torrent e bloqueador de anúncios integrado

Para usar os recursos da Pushbullit, basta entrar no site www.pushbullet.com e utilizar suas credenciais preferidas para se logar (são aceitas contas do Facebook ou dos serviços Google). Feito isso, na própria interface do site, você cadastra seu aparelho telefônico, tablet ou ainda outras contas e perfis emn redes sociais para que todos os eletrônicos conversem entre si.

Os smartphones devem receber o app da Pushbullit para que sincronizem com os PCs. Há versões para Android e iOS. Para navegadores, é possível baixar a extensão que facilita receber e enviar notificações e conteúdo – elas estão disponíveis para Chrome, Firefox e Opera. Há também uma versão para ser usada no desktop Windows. Todas essas ferramentas são gratuitas e podem ser encontradas aqui.

Desenvolvedores independentes também mantém versão da Pushbullit para Mac, Ubuntu, BlackBerry e outros sistemas. Elas também podem ser vencontrada no site da empresa oficial (que não se resposabiliza pelas versões) e podem ser baixadas aqui.

Por fim, é importante citar algumas funcionalidades aleatórias daa Pushbullit. Ela permite enviar mensagens SMS via PC, seguir listas de interesse e notícias e conversar com outros usuários do sistema. Vale, muito, o download para quem vive conectado e já se pegou dando Ctrl+C no computador e tentou colar (Ctrl+V) o texto no celular sem perceber.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.