Tinder do emprego: plataforma une empresas e candidatos ideais por “match” Tinder do emprego: plataforma une empresas e candidatos ideais por “match”

Tinder do emprego: plataforma une empresas e candidatos ideais por “match”

Apps & Software 8 de maio de 2017 Bianca Bellucci

A Empreguei é uma plataforma web e aplicativo para Android que funciona como ponte entre candidato e empregador. Na prática, o usuário faz um cadastro dizendo quanto quer ganhar, o cargo e a experiência. Em troca, o serviço devolve vagas que batem com seu perfil. Se você curtir a proposta, dê um “like”. Caso a empresa também goste de você, ocorre o “match” e vocês podem começar a entrevista por meio de um chat online.

Leia mais
Plataforma usa a nuvem para conectar mulheres a oportunidades de emprego flexíveis
Mantenha sua privacidade enquanto procura emprego na internet
Deu match! Muito além do namoro, aplicativos combinam roupas, imóveis e mais

Gratuita para ambos os lados, a Empreguei tem o objetivo de agilizar e facilitar o processo de recrutamento. “De um lado, apenas 10% dos currículos recebidos pelas empresas se encaixam à vaga. De outro, os mais de 13 milhões de desempregados gastam para participar de entrevistas que não são adequadas”, comenta Marcio Furtado, idealizador do serviço. Ou seja, a plataforma é uma forma de economizar tempo e dinheiro.

O “Tinder dos empregos”, conta com mais de 500 empresas cadastradas. Vale ressaltar que ele só serve para vagas operacionais. Sendo assim, é indicado para pessoas que atuam como eletricista, porteiro, encanador, pedreiro, cozinheiro, metalúrgico, segurança, e muitos outros.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu