Tags

Apps & Software

Plataforma ajuda freelancers e contratantes a calcular o preço para se criar um aplicativo

Créditos: Visualhunt
18 outubro, 2016
Da Redação, com assessoria

Em parceria com profissionais freelancers, a plataforma Wornaka  lançou a ferramenta Como Criar Um App, na qual os usuários podem conseguir um orçamento para o desenvolvimento de um aplicativo completo por meio de oito passos simples e online.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Para usar a plataforma, só é preciso preencher informações básicas como: sistema operacional no qual o aplicativo vai ser desenvolvido, qual o tipo de acesso que será oferecido ao usuário, se haverá transações financeiras no próprio app e se precisará e uma API. O design também é um fator levado em consideração no cálculo. Na ferramenta, o profissional informa se necessita de um design personalizado ou mais básico e, também, se será necessário desenvolver um ícone para a aplicação.

Após esse processo, a ferramenta oferece o custo de desenvolvimento em três moedas diferentes. Além disso, mostra um canal para criação do projeto no site da Workana, com as informações já disponibilizadas.  A funcionalidade pode ser útil tanto para os próprios freelancers, quanto para para os contratantes – para ter uma média do quanto deverão gastar ou até checar se o valor cobrado está dentro da realidade.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.