Tags

Dicas

Perdeu o celular? Saiba o que fazer para proteger sua conta do WhatsApp

24 maio, 2016
Marcella Blass

Se você perdeu ou teve seu smartphone roubado, o aplicativo WhatsApp dá uma série de recomendações para garantir que ninguém tenha acesso a sua conta. A primeira e fundamental medida a ser tomada é entrar em contato com a operadora de celular responsável pela sua linha e solicitar o bloqueio do seu chip.  Assim, não será possível fazer a verificação da conta via ligação ou SMS.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Com isso feito, você pode fazer uma portabilidade e ativar seu número de telefone em um chip novo. Dessa forma, basta colocá-lo em outro dispositivo e fazer a verificação que você terá acesso a sua conta novamente. Isso porque o app só fica ativo em um aparelho por vez. Segundo a empresa, esta é a maneira mais rápida de entrar na conta e desabilitá-la em caso de perda ou roubo do aparelho.

Caso não seja possível fazer esse procedimento, o usuário pode deixar o trabalho nas mãos do WhatsApp. Para isso, basta enviar um e-mail para o endereço support@whatsapp.com com a frase Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta no corpo do e-mail. A empresa pede ainda que o usuário inclua na mensagem o número de telefone em formato internacional completo, usando o +55 (código do Brasil) mais o código de área e o número da linha.

É fundamental fazer o procedimento com a operadora ou mesmo enviar uma solicitação para que o WhatsApp desative sua conta, pois ela poderá continuar a ser usada caso quem roubou ou achou o seu aparelho tenha acesso a uma rede Wi-Fi.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.