Photo on VisualHunt
Peoplenect: usando geolocalização, app une empresas a quem busca emprego Peoplenect: usando geolocalização, app une empresas a quem busca emprego

Peoplenect é uma ferramenta de recrutamento de vagas operacionais. Ela tem como objetivo conectar os profissionais certos às vagas abertas pelas empresas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para isso, a ferramenta cruza instantaneamente o perfil e a localização do candidato com a vaga. É um sistema de busca ativa que elimina o currículo em papel e torna o processo mais fácil e rápido.

“Por meio de nossas experiências no mercado de Recursos Humanos observávamos a existência de ferramentas de contratações para vagas que tinham suas especificidades”, explica o COO da Peoplenect, Guilherme Ramos. “Mas elas apresentavam vazio em relação a algumas vagas, como lanchonetes de redes ou supermercados, onde ainda solicitam o envio do currículo de papel. É exatamente esse espaço que procuramos suprir.”

Leia mais
Site calcula quanto tempo você passou assistindo a séries, desenhos e novelas
10 truques que vão te transformar em um mestre da Netflix
Veja como sugerir filmes e séries de TV para a Netflix acrescentar no catálogo

O app apresenta os profissionais levando em consideração, além da localização, a área de atuação, as habilidades específicas, a disponibilidade e a avaliação feita pelos outros empregadores. A ferramenta tem também um sistema de Busca Ativa.

São diversos setores empresariais que podem ser beneficiados. Os representantes da empresa citam alguns: supermercados e atacadistas, varejo, varejo farmacêutico, contact centers, hotéis, facilities (limpeza, segurança, portaria e manutenção). Além deles, restaurantes corporativos, fast-foods e restaurantes, promoção de produtos e eventos.

Os resultados da ferramenta já são sentidos pelos idealizadores. Ela tem mais de 400 empresas cadastradas, com cerca de 800 vagas em aberto e mais de 4 mil currículos cadastrados.

Veja o que sai da Netflix nos próximos dias.

 
 
<
>
Menu