Notícias
Pais e mães solteiros preferem conhecer alguém por meio de app do que em bares
- Créditos/Foto:VisualHunt
- 18/Setembro/2017
- Da Redação, com assessoria
O inverno é uma estação romântica. O frio dá aquela vontade de ficar abraçadinho com alguém, assistir a um filme em casa ou comer as comidas quentes típicas da estação. Apesar disso, ainda há uma boa quantidade de solteiros que continua frequentando bares e baladas em busca de um par. E, diferentemente dessa realidade, sair de casa para paquerar não anda sendo uma opção para os pais e mães solteiros. É o que mostra pesquisa feita com usuários do SingleParentMeet, site e aplicativo especializado em unir mães e pais solteiros que buscam um relacionamento sério.
Leia mais
Dicas essenciais para você se dar bem em aplicativos de namoro
5 (boas) alternativas ao aplicativo de paquera Tinder
Casal ganha primeiro encontro no Havaí após três anos de desculpas esfarrapadas no Tinder
Segundo o levantamento, 74% dos homens e 53% das mulheres acham que procurar por alguém em sites e apps de relacionamento é a melhor estratégia para se aquecer neste inverno. A maioria dos homens (73%) afirma que consegue sair para paquerar rara ou esporadicamente. Porém, 65% deles dizem que, apesar de conseguirem reservar um tempo para si mesmos, não costumam frequentar bares e baladas. As mães solteiras concordam que é possível, sim, ter tempo para elas mesmas (76%), mas também não acham que as noitadas são as melhores opções para estes momentos.
A pesquisa do SingleParentMeet também confirma que homens e mulheres ficam mais carentes no frio, já que 95% do público masculino diz sentir mais falta de uma companhia na estação e 83% das mulheres concordam. Já quando o assunto é o melhor lugar para encontros com alguém que conheceu online, os homens e as mulheres não partilham das mesmas preferências. Eles (34%) preferem ir ao cinema, enquanto elas (39%) preferem ir a um restaurante. Mas, ambos concordam na escolha quando dizem que uma boa massa é a melhor opção quando as temperaturas baixam.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas