Photo by Steven Libralon on Unsplash
5 casos reais de pais que batizaram seus filhos em homenagem à tecnologia 5 casos reais de pais que batizaram seus filhos em homenagem à tecnologia

Vez ou outra aparece uma notícia de que um casal batizou seu bebê em homenagem a um produto ou serviço de tecnologia. Já rolou boatos sobre Hashtag, Harlem Shake e até Facebookson. Embora na maioria das vezes a informação não passe de fake news, existe alguns casos reais. O 33Giga separou cinco vezes que os pais levaram seu amor pela tecnologia um pouco longe. Confira!

Leia mais
Jaspion, Jonlenon e Valdisney: site do IBGE lista nomes curiosos e mais comuns do Brasil
15 eletrônicos dos anos 1990 desconhecidos por (quase) todas as crianças de hoje
Viralizou (de novo): vídeo mostra crianças na Zâmbia ouvindo Jorge Ben Jor pela primeira vez

1. Like Adler

Lior e Vardit Adler se inspiraram no Facebook para dar nome à terceira filha. Segundo a BBC, o casal israelense batizou a menina de Like por ser “o equivalente moderno à palavra amor”. A garotinha nasceu em maio de 2011 e não está sozinha na família quando o assunto é nome fora do comum. Isso porque suas irmãs foram chamadas de Dvash (“doçura”, em hebraico) e Pie (“torta”, em inglês).

2. Oliver Christian Google Kai

Walid Elias Kai é um libanês formado em marketing e grande fã do Google – bem como da gigante sequência de números que deu origem ao nome da empresa: googol. A admiração era tamanha que ele convenceu sua esposa a batizar o primogênito do casal em homenagem ao buscador. Assim, Oliver Christian Google Kai chegou ao mundo em setembro de 2005 na terra natal da sua mãe, a Suécia. As informações são da CNBC.

3. Vista Avalon Simser

Quando o norte-americano Bill Simser ficou sabendo que seria pai, planejou dar um nome ao bebê relacionado à tecnologia. A primeira ideia foi que as iniciais formassem DEV, abreviação de developer (desenvolvedor, em português). Depois, mudou para o sistema operacional DOS. Mas quem acabou ganhando a concorrência foi Vista, nome do sistema do Windows. A pequena nasceu em maio de 2007. A história foi revelada no blog pessoal de Bill.

4. Lux, Valencia e mais

Esse não é um caso isolado. De acordo com o site BabyCenter, nomes de filtros do Instagram se tornaram populares para batizar crianças em 2015. À época, a lista anual apontou que, para os meninos, os nomes em ascensão eram Lux (75%), Ludwig (42%), Amaro (26%), Reyes (10%), Hudson (4%) e Kevin (3%). Já para as meninas, destacavam-se Juno (30%), Valencia (26%) e Williow (13%).

5. Zelda Rae Williams

Os filhos de famosos não estão fora dessa lista. Robin Williams gostava tanto da série de jogos “The Legend of Zelda” que deu o nome da princesa de Hyrule à sua segunda filha. Zelda Rae Williams nasceu em julho de 1989. Em uma entrevista ao GameNewsOfficial, o ator revelou que comprou um console da Nintendo e uma grande TV e passou dias jogando o game com sua então esposa, Marsha Garces, que estava grávida da menina.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por falar em crianças, veja desenhos disponíveis na Netflix que são capazes de encantar pais e filhos:

 
 
<
>

 

Menu