Divulgação
Nova versão do navegador Opera oferece suporte nativo a WhatsApp e a Facebook Messenger Nova versão do navegador Opera oferece suporte nativo a WhatsApp e a Facebook Messenger

A Opera anunciou hoje (10) o lançamento da nova versão do seu navegador. Batizada de Reborn (renascido, em tradução livre do inglês), o principal destaque da novidade fica para a barra lateral que facilita o acesso para diversos mensageiros. Com o recurso, o usuário consegue trocar mensagens no WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram sem sair do browser ou mudar de aba.

Leia mais: 
Opera Neon traz a experiência do desktop para o navegador; conheça
Álbum: a evolução do sistema operacional Android
Opera Max: app economiza mais de 50% do plano de dados

Inspirado em funcionalidades do Opera Neon, um navegador experimental da empresa que foi lançado no início do ano (saiba mais aqui), o Reborn traz uma versão otimizada e ainda mais completa do experimento. Na prática, a atualização permite que o usuário navegue pela internet e acompanhe bate-papos em tela cheia – sobrepondo as conversas sobre as abas abertas – ou simultaneamente com outras atividades, deixando-os lado a lado com a guia atual.

Apesar de a empresa informar que o WhatsApp, Messenger e Telegram estão presentes no browser, esse último não apareceu na barra durante os testes do 33Giga – mas alguns usuários estão conseguindo usá-lo normalmente.

O Reborn também ganhou uma nova interface de usuário e atualizações de segurança e privacidade, como maior otimização do bloqueio de anúncios e atenção às páginas que não são HTTPS. Saiba mais sobre o navegador no vídeo de lançamento:

Menu