Tags

Notícias

Nova versão do navegador Mozilla Firefox traz suporte a realidade virtual

Créditos: flod via Visual Hunt / CC BY-NC-SA
9 agosto, 2017
Da Redação, com assessoria

O Mozilla Firefox acaba de receber uma atualização. O novo navegador do panda-vermelho apresenta suporte a realidade virtual, além de melhorias no desempenho. Por enquanto, as novidades estão disponíveis apenas para a versão beta do browser. Você pode baixar aqui a versão para desktop, Android ou iOS.

Leia mais
Para Android e iPhone: Firefox Focus bloqueia anúncios irritantes e protege a privacidade
Aprenda a bloquear pop-ups nos três principais navegadores
Esqueça o Google: site de buscas planta árvores enquanto você pesquisa na internet

A maior novidade do Firefox é o suporte a realidade virtual. O recurso WebVR permite que desenvolvedores criem experiências de VR enquanto os usuários navegam. Assim, coloque seus óculos e procure por um jogo ou aplicativo que tenha a tecnologia. Com apenas um clique no ícone de óculos VR na página, você pode controlar toda a experiência.

Uma nova maneira de pesquisar também foi incluída no browser. Isso é, agora, o usuário pode buscar diretamente da barra de endereços. Basta digitar sua consulta e, em seguida, clicar no mecanismo de pesquisa que deseja usar. Você pode escolher entre diferentes sites como Wikipédia, YouTube, comparador de preços, entre outros.

Outras melhorias que o Firefox promete são: nova arquitetura multi-processo que permite manipular facilmente muitas abas abertas, inicialização mais rápida ao restaurar muitas guias, e versão mais estável para Windows 64 bits.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.