Divulgação/Netflix
Netflix revela quais séries são devoradas e quais são saboreadas pelos usuários Netflix revela quais séries são devoradas e quais são saboreadas pelos usuários

Em vez de ver um episódio por semana, os assinantes do Netflix costumam fazer maratonas de suas séries de TV favoritas, terminando em média uma temporada em uma semana. Porém, apesar de a maratona já ter se consagrado como hábito, nem todas as séries têm esse mesmo tratamento.

A Netflix analisou a visualização de mais de 100 séries em mais de 190 países e constatou que um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada. Utilizando essa referência para classificar séries, a marca descobriu certas tendências. Por exemplo, tramas com ação e energia são devorados, enquanto dramas instigantes são saboreados.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Crédito: Divulgação/Netflix
Os membros brasileiros da Netflix não conseguem parar de assistir a séries como Breaking Bad e são cativados por títulos como Narcos

Séries como Sense8, Orphan Black e The 100 conquistam, dominam os sentidos, e são difíceis de desgrudar. Já elementos clássicos de terror e suspense são um tiro certeiro, colocando séries como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall entre aquelas que são devoradas. Da mesma maneira, comédias com um toque dramático, como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para “só mais um episódio”.

Não é surpresa que histórias mais complexas como House of Cards e Bloodline sejam saboreadas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men. Talvez menos óbvias sejam as comédias irreverentes como BoJack Horseman, Love e Unbreakable Kimmy Schmidt. Piadas que alfinetam a vida moderna e personagens divertidos com defeitos iguais aos do telespectador levam os usuários a saborear esses títulos.

Menu