Tags

Apps & Software

Netflix permite que usuários baixem conteúdo para assistir offline; entenda como funciona

Créditos: Wayan Vota via Visualhunt / CC BY-NC-SA
30 novembro, 2016
Bianca Bellucci

A Netflix acaba de liberar para os usuários brasileiros a função offline. Isso significa que é possível baixar filmes e séries para poder assisti-los posteriormente sem a necessidade de uma conexão ativa com a internet. Por enquanto, o recurso está disponível apenas para dispositivos mobile. Para habilitá-lo, basta atualizar seu aplicativo no Android ou iOS.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Após atualizar seu aplicativo, a Netflix mostrará um botão de download ao lado dos conteúdos que podem ser baixados. Isso porque o catálogo completo não foi totalmente liberado. Para encontrar o que está habilitado, vá até o menu e clique em “Disponíveis para download”. Entre os títulos estão Stranger Things, Orange is the New Black, Trainspotting e Os Oito Odiados.

Vale lembrar que os filmes e as séries usam a memória interna do dispositivo para salvar o conteúdo. É possível, inclusive, consultar o quanto a Netflix está comendo do seu armazenamento. Para isso, acesse o menu e depois “Configurações do aplicativo”. Lá, é possível ver o quanto está sendo usado pelo seu aparelho e pelo streaming, além do espaço livre.

A novidade vinha sendo esperada desde o começo do mês quando o diretor de conteúdo do serviço, Ted Sarandos, declarou que a Netflix estava trabalhando em uma opção para assistir a conteúdo offline. O profissional também afirmou que o recurso seria testado primeiramente em países em que a conexão à internet era instável – cenário no qual o Brasil se enquadra.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.