Foto: Divulgação
Navios adotam realidade virtual, aplicativo e reconhecimento facial Navios adotam realidade virtual, aplicativo e reconhecimento facial

A armadora Royal Caribbean decidiu apostar em tecnologias para oferecer mais conforto e diversão durante cruzeiros. Ao longo dos próximos dois anos, as 48 embarcações da empresa serão compatíveis com um aplicativo que poderá ser usado por todos os viajantes. Por meio da plataforma, será possível contratar excursões em terra, pedir bebidas e fazer reservas para jantar sem sair da espreguiçadeira à beira da piscina.

LEIA MAIS: CONHEÇA OS NAVIOS QUE CHEGAM AO BRASIL PARA A TEMPORADA 2017/2018
COMO EVITAR ENJOOS EM NAVIOS

Em conjunto com a próxima geração das pulseiras WOW da companhia, o aplicativo também abrirá as portas das acomodações e permitirá que os passageiros controlem a iluminação e a temperatura das cabines. Além disso, será possível usar a plataforma em conjunto com óculos de realidade virtual em diferentes ambientes da embarcação.

“Pense em experimentar uma sobremesa exótica na qual, a cada mordida, todo o ambiente muda – pelo menos virtualmente, ou imagine uma cabine na qual você controla não apenas a iluminação e a temperatura, mas também pode mudar a paisagem de uma noite estrelada para uma floresta tropical ou casa na ilha, simplesmente apertando um botão”, explica Jay Schneider, vice-presidente sênior da RCL.

A empresa ainda pretende adotar recursos tecnológicos para agilizar o check-in. O objetivo é usar sistemas de reconhecimento facial para identificar cada passageiro e evitar a formação de filas no momento da chegada.

Menu