Navegador de internet: conheça 10 browsers que valem o download Navegador de internet: conheça 10 browsers que valem o download

Sim, existe vida fora do Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge. Quem procura por interfaces que vão muito além dos navegadores mais usados encontrará uma diversidade de opções na web. O 33Giga listou 10 das opções de browsers mais promissoras e populares para desktop e mobile. Tudo para ajudar você a escolher o melhor navegador de internet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Vivaldi

A redação do 33Giga acompanha o processo de evolução do navegador há mais de um ano e, apesar de ainda estar em processo de evolução, ele já se destaca pelo desempenho e dedicação de seus desenvolvedores. O navegador de internet passa por atualizações constantes, sempre com novidades para melhorar a experiência do usuário. Baseado no Chromium (base do Chrome), tem funções que vão agradar o usuário mais avançado, principalmente aquele que busca opções de personalização e interação simultânea com outros sites.

Opera Mini

Esta versão do navegador Opera é focado em economia de dados e promete otimizar até 90% do uso gratuitamente. Dono de uma interface simples, mas agradável, o browser permite que o usuário personalize a qualidade com a qual as imagens serão exibidas, veja ou desabilite o Speed Dial, e ainda escolha o tipo de economia, indicado para controlar conforme a velocidade da conexão. Está disponível também para Android e iOS.

Torch

Também baseado no Chromium, o Torch é uma opção para quem procura um navegador mais rápido que seu “primo” famoso. Compatível com extensões e login de sua conta no Google, não é difícil se acostumar com o browser. Ele possui ferramentas interessantes como uma espécie de Spotify gratuito, ideal para ouvir músicas, além de permitir download nativo de vídeos e torrents da internet.

Lunascape

Totalmente personalizável, ele combina funções do Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox, o que pode ser ideal para quem não consegue escolher um preferido entre os famosos browsers. Além de muitos botões e opções, o navegador de internet tem um feed de notícias nativo. Contudo, pode ser confuso para usuários iniciantes.

Comodo IceDragon

Desenvolvido pela empresa de segurança Comodo, esse é mais um navegador de internet especializado em segurança reforçada. Por padrão, ele faz escaneamento de páginas da web para encontrar ameaças e bloqueia sites suspeitos de phishing e spyware. Ele é baseado no Mozilla Firefox, então pode ser uma boa pedida para quem já usa o navegador do panda-vermelho.

UC Browser

Aqui você pode conhecer a versão mobile do UC Browser, opção que não fica para trás da versão para desktop. Com aparência bonita e limpa, ele está na categoria de navegadores rápidos. Também é compatível com extensões e ainda permite integração com a versão móvel, ponto interessante para quem trabalha nas duas plataformas.

Maxthon Cloud Browser

Com uma das interfaces mais simples da lista, esse navegador de internet é bastante estável e intuitivo sem abrir mão da velocidade. O Maxthon ainda possui uma loja própria de extensões e conta com o AdBlock de forma nativa.

Midori

Voltado para usuários que procuram navegadores leves, o Midori vai oferecer uma interface cinza, mas elegante, configurações de privacidade e versões para Windows, Linux e outra móvel para levar no pendrive.

Browzar

Mais uma opção de segurança reforçada, só que dessa vez com uma proposta diferente. O Browzar, na prática, não é instalado no sistema. Basta clicar em seu arquivo .EXE  e começar a navegar. Dessa forma, o usuário pode surfar pela internet sem deixar rastros, pois ele bloqueia os autopreenchimentos e não salva seu histórico de navegação.

Citrio

Mais uma opção desenvolvida a partir do Chromium. Apesar de lembrar muito o navegador do Google, o Citrio tem suas peculiaridades. De forma nativa, ele permite que o usuário faça download de torrents direto pelo navegador de internet, além de contar com uma ferramenta de proteção contra phishing e malwares, duas espécies de ataques cibernéticos muito comuns atualmente.

Leia mais
Conheça 5 navegadores mobile e escolha o ideal para você
Aprenda a bloquear pop-ups nos três principais navegadores
Explorer, Edge e Safari são os melhores navegadores para ver Netflix

Agora que você sabe tudo sobre navegador de internet, aproveite para conferir uma retrospectiva com os fatos mais marcantes envolvendo a web:

 
 
  • - 2005 - Surge na internet o YouTube | Crédito: Reprodução
<
>
Menu