Pixabay
Não tem no Windows Phone? Conheça bons apps alternativos Não tem no Windows Phone? Conheça bons apps alternativos

Não tem no Windows Phone? Conheça bons apps alternativos

Dicas 29 de janeiro de 2016 Bianca Bellucci

Dispositivos com sistema operacional Windows Phone já são mais comercializados do que Apple no Brasil. Os dados da consultoria Kantar Worldpanel, apontam que o Android é líder absoluto no País, com cerca de 89%, mas a empresa de Bill Gates já ultrapassou a de Steve Jobs, com 5,9% contra 3,5%.

Por mais relevante que seja não só no Brasil, mas no mundo, o OS ainda apresenta um problema: uma loja de aplicativos defasada. Certos softwares famosos nem possuem versão para o sistema. O Snapchat, por exemplo, além de não ser encontrado, removeu todas as alternativas disponíveis criadas por terceiros. O mesmo ocorre com o Periscope.

Mas ainda existem boas opções disponíveis com o intuito de salvar os usuários esquecidos pelos desenvolvedores originais. Conheça a seguir alternativas para usar o Tinder, Instagram e Gmail.

6tin
Alternativa ao Tinder, o 6tin é bem parecido com o aplicativo original. Clean e fácil de mexer, basta arrastar a fotinho para a direita se curtir a pessoa ou para a esquerda se não gostar. Assim como no app verdadeiro é possível determinar preferências, conversar com seus matches e publicar momentos. O software está em inglês e é necessário ter um pouco de paciência na hora de instalar, já que pode dar errado de primeira.

6tag
O Instagram até possui uma versão beta para o Windows Phone. O problema é que ela é bem inferior à sua alternativa, o 6tag. Isso porque o original não permite que seus usuários gravem vídeos e também é bem mais pesado. Com uma interface um pouco diferente, mas intuitiva, o aplicativo é fácil de mexer. Em português, ele raramente trava e ainda permite que as fotos sejam vistas do jeito que foram tiradas (paisagem, retrato, quadrado) – algo que não acontece no beta.

MetroMail
Embora o Google seja proprietário do sistema operacional concorrente ao Windows Phone, o Android, a plataforma até disponibiliza apps, como o do YouTube, mas não é o acontece com o Gmail. O serviço deve ser usado por meio de um aplicativo alternativo, como o MetroMail. Eficiente, o software tem uma interface intuitiva e elegante, que combina com o design do OS. Ele ainda pode ser usado para administrar mais contas, inclusive do Yahoo, Outlook e iCloud.

Menu