Não beba ou use armas de fogo: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros da Uber Não beba ou use armas de fogo: conheça o código de conduta para motoristas e passageiros da Uber

Para evitar conflitos entre motoristas e passageiros, a Uber publicou códigos de conduta que indicam comportamentos inadequados que devem ser evitados. Os condutores, por exemplo, devem seguir as sinalizações da via, manter o veículo limpo, respeitar o espaço pessoal dos passageiros e nunca julgar pessoas por conta de gênero, identidade sexual, crença religiosa, preferência política, condição física ou social.

Motoristas que se aproveitam da corrida para coletar dados dos passageiros e entrar em contato com eles sem ser por meio da plataforma podem ser banidos da empresa. O mesmo vale para quem transporta armas de fogo ou mistura álcool com direção.

LEIA MAIS: Volkswagen lança novo Polo na Alemanha; veja os detalhes do modelo que deve chegar ao Brasil ainda este ano
Veja as versões ‘esportivadas’ e aventureiras dos carros nacionais

É preciso lembrar que as boas maneiras não devem partir só do condutor. O cliente que entra em um dos veículos da Uber precisa respeitar o motorista e não causar danos ao veículo. Bater um bom papo com o condutor pode ser uma boa opção, mas nada de puxar assuntos polêmicos ou desagradáveis.

Confira o guia de como ser um usuário cinco estrelas e clique aqui para ler o novo código de conduta da comunidade Uber.

UberX VIP
Hoje (19/6), a Uber selecionou alguns usuários para usar a opção UberX VIP. Basicamente, o sistema conecta clientes fiéis com os motoristas mais bem avaliados da região. Os preços continuam iguais aos do UberX tradicional.

Para usar o UberX VIP basta abrir o aplicativo e escolher o destino final. Depois, deslize o menu para a esquerda e selecione a opção uberX VIP. Vale lembrar que a tecnologia ainda está em período de testes, por isso, vale a pena checar o tempo de espera, que pode ser um pouco mais longo do que o do UberX tradicional.

Menu