Reprodução Internet
Quer melhorar seu inglês? Aplicativo recomenda 3 músicas para dominar o idioma Quer melhorar seu inglês? Aplicativo recomenda 3 músicas para dominar o idioma

Uma das melhores formas de aprender é tornar o estudo divertido. O hábito de ouvir música está presente na rotina de muitos, e prestar atenção nas letras e pronúncias pode ser uma alternativa para deixar o inglês em dia. Por ser um método de aprendizagem natural que estimula a compreensão auditiva antes da escrita, o ato de focar no que se escuta pode ajudar aqueles que querem dominar o idioma de forma interativa.

Com isso em mente, a ABA English, aplicativo para Android e iOS de aulas inglês online, sugere canções de bandas famosas para os apaixonados por música melhorarem sua pronúncia de forma descontraída. Como a letra e o ritmo já são relativamente familiares, prestar atenção na pronúncia das palavras torna-se mais fácil. Outro fator positivo do aprendizado é a associação de como cada palavra é pronunciada, o que auxilia o aluno a aprender naturalmente a dicção da língua inglesa.

Mas antes de dar o play, é importante seguir uma ordem para aproveitar melhor o aprendizado. Primeiro, ouça a música e preste atenção à pronúncia. Depois, consulte o vocabulário que não compreenda. Finalmente, aperte o play de novo e cante!

Leia mais
Inglês enferrujado? Conheça 5 apps para aprender idiomas
e-Learning: aprenda japonês, programação e muito mais diretamente de seu celular
App gratuito traduz ligações para outro idioma em tempo real

The Beatles – Yellow Submarine
Uma das músicas mais famosas do quarteto inglês, Yellow Submarine tem uma letra muito simples, portanto é uma música excelente para começar. Sem contar que ela permite trabalhar os adjetivos – que, no inglês, antecedem o substantivo.

Pharell Williams – Happy
A música que concorreu a diversos prêmios, incluindo o Oscar de “Melhor Canção Original” em 2014, é uma ótima opção para aprender um vocabulário novo. Por ter uma melodia e letra contagiante, a canção pode ser o que faltava para te estimular na hora de estudar inglês.

Ellie Goulding – Love Me Like You Do
A música pertencente à trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza” é tocada nas rádios com frequência – mesmo sendo lançada em 2015 – e é ótima para treinar expressões. Por exemplo, “set something on fire” quer dizer incendiar algo e “holy grail” é o Santo Graal.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu