Dicas para escolher mouse e teclado gamers ideais para jogadores iniciantes Dicas para escolher mouse e teclado gamers ideais para jogadores iniciantes

O mercado de gamers oferece diversas opções de periféricos para atender diferentes jogadores. É possível encontrar tanto linhas de entrada adequadas para iniciantes e que não demandam um grande investimento como acessórios com configurações de altíssimo desempenho, perfeitos para jogadores avançados. A grande dúvida que permeia os usuários iniciantes, entretanto, é como escolher mouse e teclado gamers e não se decepcionar com a qualidade. Pois saiba que há algumas dicas fundamentais para ter sucesso na escolha dos melhores periféricos de entrada. E você as confere a seguir!

Leia mais
Vai comprar um monitor gamer? Conheça seis funções essenciais para ficar de olho
Girl Power: mulheres quebram tabu e conquistam espaço no mercado gamer
Estas dicas simples podem ajudar a conseguir games mais baratos

Mouse gamer perfeito
Há dois fatores determinantes na hora de escolher um mouse gamer. Um deles é a resolução. Esse quesito é responsável pela sensibilidade do acessório e faz toda a diferença nas ações e reflexos durante as partidas. Quanto maior for o seu valor, mais sensível o mouse será. Vale ressaltar que a resolução é medida por DPI, que em português significa pontos por polegadas.

O ideal é encontrar um periférico que ofereça opção de DPI configurável, isto é, dá a possibilidade de alterar a resolução. Isso é essencial, já que cada game precisa de uma sensibilidade diferente. Um exemplo são os jogos de tiros em primeira pessoa, que exigem um DPI muito alto com boa precisão para acertar os oponentes. Já games pouco interativos, na maioria das vezes, exigem uma sensibilidade menor.

Outro fator determinante é a anatomia do mouse. Hoje, há três tipos no mercado: Palm Grip, Tip Grip e Claw Grip. O mais confortável é a primeira opção, que possibilita o usuário sentir a mão inteira sobre o mouse. Há quem prefira, porém, o Claw Grip, que possibilita a mão ficar mais arcada e com menos contato com o periférico. Mas essa é uma questão que vai puramente de acordo com o gosto de cada jogador.

Teclado gamer ideal
Um problema recorrente para quem procura teclado gamer de entrada é o Ghosting, denominação atribuída às dificuldades do periférico enviar informações instantâneas e funções combinadas para o PC. Esse fenômeno ocorre quando o acessório não consegue responder ao comando de diversas teclas sendo pressionadas ao mesmo tempo. Sendo assim, na hora de escolher o seu teclado, é importante prestar atenção a este quesito. Veja nas especificações a quantidade de teclas simultâneas. Quanto maior o número, melhor.

Outro detalhe importante na hora de escolher um teclado gamer é a quantidade de teclas de atalho e há a opção de funções personalizadas. Diferentes funções e atalhos podem ser fundamentais para os jogadores, pois cada tipo de game pode demandar combinações diversas.

Modelos certeiros
No álbum, você confere opções de mouses e teclados gamers recomendados para jogadores iniciantes. Escolha o que se adequar melhor ao seu tipo.

 
 
<
>

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para [email protected] e suas questões podem ser respondidas

Menu