Tags

Conspiração

3 mistérios que a internet não foi capaz de solucionar

Créditos: Photo by John Noonan on Unsplash
3 agosto, 2018
Marcella Blass

Apesar de abrigar vídeos de gatinhos e mensagens de bom dia, a internet também é lar de muitas esquisitices. Entre esse conteúdo bizarro, três exemplos se destacam. Isso porque ninguém conseguiu desvendar exatamente quais são seus objetivos e por que eles foram parar na web. Abaixo, o 33Giga te conta mais sobre esses mistérios.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

973-eht-namuh-973

Desde 2003, o site 973-eht-namuh-973.com intriga a internet. Sua página inicial é um triangulo de cabeça para baixo formado pela divisão da palavra “abracadabra”. Ao clicar sobre o desenho, você é direcionado para uma página com três símbolos girando. Ambos levarão para uma lista cheia de repetições numéricas e expressões como “Blessed be that name” (bendito seja seu nome) e “Add to reduce reduce to deduce” (adicionar para reduzir reduzir para deduzir).

Navegando pelas pirâmides, você ainda pode ser direcionado para a página da Nasa, uma seção com informações demográficas de diversos países, um arquivo com informações da União Europeia e uma série de outros conteúdos aleatórios. Outro clique pode te levar para um enigma em holandês que exige uma resposta para avançar. Ao que parece, são necessárias algumas horas para explorar todo o site. Mas não fica claro qual é o objetivo da construção desse grande arquivo.

Leia mais: 
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas

Os internautas também já criaram uma série de histórias obscuras que ganharam força na internet. Veja algumas dessas histórias na galeria abaixo:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.