Photo by Jared Sluyter on Unsplash
Como os Millennials se comportam na paquera online? Como os Millennials se comportam na paquera online?

Como os Millennials se comportam na paquera online?

Notícias 27 de junho de 2019 Da Redação, com assessoria

A forma como as pessoas relacionam-se umas com as outras tem mudado – e muito – ao longo dos anos. Quando o assunto é procurar um parceiro ou abordar um crush, diversos fatores são considerados importantes. De acordo com uma pesquisa do happn em parceria com a YouGov, realizada com mais de mil brasileiros, as pessoas se comportam de maneiras diferentes quando estão à procura de um relacionamento e mostram uma nova face do amor.

Leia mais
Descubra como cada signo se comporta nos aplicativos de namoro
Os 5 maiores erros cometidos por usuários de aplicativos de namoro
Cemitério e IML estão entre os locais incomuns que mais dão match em app de namoro

O que e como falar?

Para 63% dos brasileiros, o primeiro passo é considerado como a melhor etapa na sedução. Além disso, grande parte concorda que essa fase é essencial para encontrar um parceiro, guiada por elementos como atração, flerte e conversa. Cerca de 81% dos entrevistados gostam de demonstrar interesse e abordar o crush, sendo que 21% fazem isso pelo menos uma vez por semana. Sem contar que 26% faz isso para testar o interesse do outro ou até mesmo para experimentar suas próprias capacidades de sedução.

Onde ir?

Quanto aos lugares ideais, as baladas são eleitas como o melhor local para buscar pessoas, com 40% de preferência. O segundo lugar é dividido por aqueles que preferem bares e restaurantes e os que defendem a ausência de regras: tudo depende da pessoa de quem querem se aproximar. Manter “contatinhos” simultâneos é algo bem constante, já que 50% dos brasileiros declaram que podem flertar com várias pessoas ao mesmo tempo, sendo que 31% já fizeram isso antes.

A nova era do amor

Em meio a tudo isso, a tecnologia surge como uma aliada para facilitar a busca por um relacionamento. Cerca de 82% dos jovens entre 18 e 24 anos concordam que flertar tornou-se algo muito mais fácil por meio de sites e aplicativos de relacionamento. Um estudo realizado in-app, analisou as preferências e hábitos dos usuários, dos quais 61% já tiveram um encontro marcado pelo aplicativo.

Além disso, 15% dos usuários afirmam manter um relacionamento aberto com a pessoa que conheceu pelo app – o que reflete uma outra forma de comportamento amoroso. Os gostos e interesses em comum são fatores decisivos na hora de dar um Crush no happn, incluindo o posicionamento político.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Muito além do happn, conheça outros aplicativos de namoro:

 
 
<
>
Menu