Tags

Notícias

Miitomo: primeiro jogo mobile da Nintendo ganha data de lançamento no Brasil

Créditos: Reprodução Internet
27 julho, 2016
Bianca Bellucci

A Nintendo ainda não cravou uma data para o Pokémon GO chegar ao Brasil (você pode acompanhar o status dessa informação clicando aqui). Porém, a fabricante japonesa anunciou oficialmente o lançamento de seu primeiro jogo para dispositivos mobile no País. O Miitomo poderá ser baixado em aparelhos com Android e iOS a partir de amanhã, dia 28 de julho.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

O game para celulares e tablets é um misto de jogo com rede social. Na prática, você deve criar um avatar que se parece com você. Depois de definir as características do rosto, a personalidade e até a voz de seu personagem Mii, o aplicativo passará a fazer perguntas sobre uma variedade de assuntos. A brincadeira está no fato de que as respostas serão expostas aos contatos. Eles podem interagir com seu comentário e, assim, você pode descobrir o que seus amigos acham de sua opinião.

O aplicativo é gratuito, mas conta com moedas dentro do jogo. Chamadas de Miitomo Coins, você pode acumulá-las ao realizar ações dentro do game. Elas podem ser usadas para comprar acessórios para customizar seu avatar.

Miitomo é o primeiro dos cinco apps planejados pela Nintendo e desenvolvidos pela DeNA. Os próximos títulos confirmados serão baseados nas franquias Animal Crossing e Fire Emblem. Ambos serão free-to-play.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.