Divulgação
MIA: a assistente virtual inspirada na curiosidade dos gatos MIA: a assistente virtual inspirada na curiosidade dos gatos

Enquanto a tecnologia avança para criar assistentes pessoais que trazem todas as respostas, a WHISKAS faz o contrário e apresenta MIA – a primeira assistente pessoal inspirada na curiosidade dos gatos. Desenvolvida por meio de inteligência artificial, a gatinha MIA não traz respostas, e sim questionamentos que estimulam a curiosidade dos humanos, em especial a das crianças, que são seres naturalmente ávidos por explorar o mundo como os felinos.

Leia mais:
Baidu desenvolve casa inteligente para gatos de rua
#WhatTheFluffChallenge: o desafio que está confundindo cães e gatos na internet

MIA funciona por sensor de presença. Ao perceber que está próxima a humanos, a gatinha assistente dá início a um diálogo. Ela lança perguntas sobre assuntos variados e de interesse das crianças, oferecendo opções de respostas. MIA é impressa em 3D e está disponível nas cores de WHISKAS, lilás e branco.

Até agora foram lançadas apenas algumas unidades da assistente pessoal, todas elas enviadas a parceiros e amigos de WHISKAS, em caráter de uso experimental. O projeto é criação da agência da AlmapBBDO. Curtiu? Veja a MIA em ação:

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>
Menu