Tags

Notícias

Menino de 12 anos gasta € 100.000 por engano no YouTube

Créditos: ransomtech via VisualHunt / CC BY-NC-SA
11 outubro, 2016
Marcella Blass

Assim como muitas pessoas hoje, José Javier, um garoto espanhol de 12 anos, sonhava em fazer sucesso no YouTube e ganhar dinheiro com os vídeos publicados. Para isso, o jovem decidiu se cadastrar no sistema que recompensa os usuários por número de visualizações nos vídeos, mas acabou por se inscreveu no serviço de publicidade do Google – empresa responsável pela rede social – e o resultado foi um débito de € 100.000 na conta poupança criada por sua família.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

O garoto toca em uma banda chamada Los Salerosos e tinha o costume de publicar no YouTube algumas das gravações que fazia com o grupo. Com a contratação do serviço de recompensa financeira, ele esperava juntar dinheiro para comprar instrumentos para a banda. O problema é que a confusão entre os serviços fez com que, em pouco tempo, o saldo de sua poupança estivesse zerado. E foi só depois que o banco ligou para os pais de José para questionar a respeito da movimentação do dinheiro é que o engano foi descoberto.

Contudo, o Google perdoou a dívida da família por reconhecer que se tratava de um erro e que um garoto de 12 anos não gastaria todo esse dinheiro de forma consciente.

 

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.