Games
Como aprender inglês pode melhorar seu desempenho nos games

- Créditos/Foto:Freepik
- 02/Julho/2025
- Da Redação, com assessoria
Quem já se aventurou com os jogos digitais, certamente encontrou termos, frases ou textos em inglês. De acordo com o relatório divulgado pela Pesquisa Games Brasil (PGB) 2024, cerca de 73,9% dos brasileiros afirmam jogar em alguma plataforma de games online, e esse número cresceu 3,8% em relação ao ano anterior. Desse percentual, 85,4% consideram os jogos digitais uma das principais e favoritas formas de entretenimento.
Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky
“Jogo League of Legends e os melhores jogadores do mundo são de fora do Brasil, especialmente da Coreia do Sul. O fato de saber falar inglês me possibilitou assistir às lives e aos vídeos desses gamers, e me auxiliou a entender melhor sobre o jogo, além de aprender várias dicas para um melhor desempenho na plataforma”, comenta o coordenador pedagógico da KNN Idiomas, Diego Rodrigues Moreti.
“A língua inglesa contribuiu muito para o meu desenvolvimento nos jogos online, pois jogo Yu-Gi-Oh e o servidor precisa de comunicação em inglês. Além disso, um dos motivos por ter aprendido o idioma foi justamente por conta dos games. Quando eu era criança, meus primos jogavam Pokémon e às vezes me deixavam jogar também o Gameboy, mas o jogo era totalmente em inglês e eu não entendia o que precisava fazer. Posteriormente quando aprendi o idioma, a primeira coisa que fiz foi jogar Pokémon de novo e zerar o jogo pela primeira vez”, conta o coordenador pedagógico da KNN Idiomas de Peruíbe (SP), Lucas Messias Souza Jorge da Silva.
Para Lucas Cristiano Bernardoni, aluno e funcionário da KNN Idiomas, o curso de inglês contribui de forma significativa no desenvolvimento e aprimoramento nos games online. “Jogos online são globais, assim como o inglês. Os melhores times e jogadores se comunicam pela língua. Isto é, para poder consumir o conteúdo de melhor qualidade e poder melhorar, é necessário entender de fato o idioma. Por meio de diversos vídeos e lives pude aprimorar cada vez mais”, explica.
Com a popularidade dos jogos no Brasil, as principais faixas etárias dos jogadores variam entre 20 a 29 anos (14,6%), e com 16,9% acima dos 30 anos. Segundo a pesquisa, 50,9% dos gamers são mulheres e 49,1% são homens.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga