Saiba como aumentar o sinal Wi-Fi e ter uma melhor conexão à internet na sua Smart TV Saiba como aumentar o sinal Wi-Fi e ter uma melhor conexão à internet na sua Smart TV

Saiba como aumentar o sinal Wi-Fi e ter uma melhor conexão à internet na sua Smart TV

Dicas 26 de junho de 2017 Da Redação, com assessoria

Hoje em dia, as TVs já são capazes de reproduzir conteúdo de serviços de streaming, vídeos do YouTube e muito mais. Mas antes que você convide seus amigos para uma maratona de Netflix, é importante se certificar de que sua TV tem uma conexão rápida e confiável com a internet para aproveitar todo o potencial desse conteúdo multimídia em tempo real. Para te ajudar nessa tarefa, Rodrigo Paiva, gerente de produtos da D-Link, dá duas dicas de produtos que podem resolver os principais problemas de conexão:

Leia mais:
Problemas com o Wi-Fi? Conheça os extensores Powerline
Esqueceu a senha do Wi-Fi? Saiba recuperá-la
Não gaste o 3G: conheça aplicativos que oferecem senhas e redes Wi-Fi próximas a você

1. Repetidor Wireless: muitas vezes, o sinal do roteador não consegue chegar a todos os lugares da casa pelos mais diversos motivos: ser um sobrado, a casa ser grande, paredes grossas ou, no caso de apartamentos, o elevador estar no meio do caminho. Para aumentar a cobertura sem fio do roteador e obter uma conexão Wi-Fi mais rápida, a dica é usar um repetidor wireless , um aparelho portátil que permite aumentar a cobertura de sua rede sem o uso de fios.

2. Powerline: outra maneira de estender o sinal Wi-Fi em casa ou apartamento é usando a tecnologia Powerline (saiba mais), que funciona diretamente pela rede elétrica. Ela é perfeita para locais onde os repetidores wireless não funcionam tão bem e para ambientes que possuem Smart TVs, já que é possível ter acesso à internet também com o cabo de rede.

Menu