Espécie de páginas amarelas digital, Lista Mais conecta consumidores a PMEs Espécie de páginas amarelas digital, Lista Mais conecta consumidores a PMEs

Fundada em 1999, a Lista Mais surgiu como uma lista telefônica e, posteriormente, reinventou o modelo de negócio, se tornando uma plataforma que conecta consumidores com empresas e profissionais locais. Hoje, o site e aplicativo para Android e iOS funciona como uma espécie de Google para as pequenas e médias empresas – as populares PMEs. Isso porque os internautas podem encontrá-las por meio de um buscador personalizado e ainda conversar diretamente pela plataforma.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

De acordo com dados oficiais, uma das maiores dificuldades das PMEs é serem encontradas quando clientes pesquisam na internet por segmento, produtos e serviços. Para contornar a situação, a Lista Mais possui planos para destacar o negócio tanto dentro da própria plataforma quanto em grandes buscadores, como o Google e o Bing.

Uma das técnicas mais aplicadas para ajudar as PMEs é o SEO (Search Engine Optimization), uma série de estratégias que faz com que as empresas cadastradas na plataforma apareçam entre as primeiras páginas do Google durante as buscas, em suas respectivas categorias de atuação.

Outro problema solucionado foi em relação a falta de conteúdo adequado para os consumidores. A empresa criou uma agência interna que produz todo o material necessário para a divulgação das PMEs. Além de textos informativos, a Lista Mais também oferece serviços de fotografia e vídeos para a internet.

Para facilitar o dia a dia das empresas, a Lista Mais também implementou tecnologias para que os clientes se comuniquem com os anunciantes. Na página de cada negócio existem ícones que representam diferentes aplicativos de mensagem. Com apenas um clique naquele de sua preferência é possível abrir um bate-papo.

Hoje, existem cerca de 3 milhões de organizações cadastradas na plataforma da Lista Mais. A empresa também disponibiliza informações de companhias que não são anunciantes.

Leia mais
6 tecnologias que vão revolucionar as PMEs
5 principais motivos para adotar o WhatsApp Business
Startup conecta PMEs a investidores e facilita empréstimos

Na galeria, confira todos os eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas
<
>
Menu