Tags

Apps & Software

LastPass Teams é a ferramenta que compartilha senhas com equipes de trabalhos

Créditos: Schill via Visualhunt / CC BY
16 novembro, 2016
Da Redação, com assessoria

O gerenciador de senhas LastPass agora conta com uma versão corporativa chamada de LastPass Teams. A novidade apresenta recursos de compartilhamento de login e gestão simplificada de usuários que vão ajudar equipes de pequenas e médias empresas que buscam maior produtividade. O recurso custa US$ 2,40 por usuário ao ano e está disponível para as plataformas Windows, Mac e Linux e navegadores populares, incluindo extensões para Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer e Opera.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Desenvolvido para atender às necessidades de equipes com até 50 pessoas, o LastPass Teams permite que proprietários de negócios, líderes de equipe e usuários tenham a confiança de que resolverão os problemas associados às senhas de seu grupo, sem precisar contar com um profissional de TI.

Para Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina, a novidade irá facilitar o dia a dia de companhias que prezam por segurança e facilidade. “Cada vez mais os colegas de trabalho compartilham acesso e senhas para diversas ferramentas, algo não recomendável por nenhum departamento de TI. É muito importante tornar esse processo automatizado e seguro usando um gerenciador de senhas”, ressalta.

A nova ferramenta ainda conta com um painel de administração simples e intuitivo, no qual os líderes do grupo podem adicionar ou remover membros, controlar quem terá acesso a quais sites, definir políticas de segurança extras e manter o controle das atividades dos integrantes por meio de relatórios automatizados.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.