Divulgação
Kingston lança novos modelos de pendrive criptografado com teclado alfanumérico integrado Kingston lança novos modelos de pendrive criptografado com teclado alfanumérico integrado

A Kingston adicionou novas capacidades de armazenamento ao DataTraveler 2000, o pendrive com teclado alfanumérico integrado e criptografia baseada no próprio hardware. Agora, além de modelos com 16GB, 32GB e 64GB, o dispositivo passa a ter também as versões de 4GB e 8GB.

Leia mais: 
Pendrive da SanDisk para celulares com entrada USB Type-C é lançado no Brasil
Pendrive da SanDisk funciona via Wi-Fi e se conecta a três aparelhos simultaneamente

Toda a linha DataTraveler 2000 é certificada pelo FIPS-197, possui criptografia padrão AES 256 bit e proteção via código de acesso, digitado no teclado alfanumérico integrado ao dispositivo. Os modelos com 16GB, 32GB e 64GB já estão disponíveis no Brasil e as versões com 4GB e 8GB devem estar à venda ainda em 2017, por preços sugeridos de R$ 289,90 e R$ 379,90, respectivamente.

O DataTraveler 2000 foi projetado para atender às necessidades de profissionais de segurança de tecnologia da informação, pequenas e médias empresas e usuários finais e corporativos que precisam proteger seus dados digitais. A unidade pode ser implementada facilmente em um ambiente de trabalho no qual vários dispositivos estão em uso, já que independe de qualquer sistema operacional. Para utilizar o pendrive, basta digitar a senha no teclado alfanumérico e inseri-lo em uma porta USB 2.0 ou USB 3.1 geração 1 (USB 3.0).

O pendrive possui um teclado alfanumérico que permite aos usuários bloquear a unidade com uma combinação de palavras ou números. Uma reinicialização do disco completo, em que os dados existentes são excluídos e uma nova senha deve ser criada, ocorre após dez tentativas de senhas erradas e consecutivas. O modelo ainda tem uma proteção de alumínio que evita danos por acúmulo de poeira ou contato com água.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu