Jogo traz trilha sonora composta por bandas independentes do rock nacional Jogo traz trilha sonora composta por bandas independentes do rock nacional

O RockFlickz é um aplicativo gratuito disponível para Android e iOS que une música e game. Além de entreter o usuário com um jogo em que é necessário combinar os discos de vinil, o software traz uma trilha sonora composta apenas por novas bandas do rock nacional. O objetivo do programa é ajudar na divulgação destes artistas independentes e incentivar as pessoas a conhecerem esse cenário.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A dinâmica do jogo é simples: junte três ou mais discos da mesma cor e tente fazer o máximo de combinações possíveis para impedir que os vinis atinjam o rodapé da tela e, assim, termine a rodada. Ao longo da jornada, o usuário também encontra diferentes tipos de power-ups, como uma bomba que destrói os redondos da mesma cor ou uma caveira que explode tudo a seu redor.

Em relação às músicas, o RockFlickz conta com 50 bandas independentes e mais de 60 canções. A cada rodada, o aplicativo oferece uma faixa nova para o usuário ouvir. No final, é possível classificar se você curtiu ou não o conteúdo. Se a avaliação for positiva, a música é enviada para uma lista personalizada. Assim, dá para jogar ouvindo faixas novas ou apenas com o que você gostou.

O RockFlickz foi produzido em parceria por Sioux (desenvolvedora de games), Shovel Music (responsável por captar as bandas) e Vicente Martin Mastrocola (entusiasta dos games e do rock que teve a ideia do aplicativo). As bandas que quiserem fazer parte do projeto podem se cadastrar pelo site da Shovel Music.

Menu