Jogo de realidade alternativa assustou muita gente no Twitter Jogo de realidade alternativa assustou muita gente no Twitter

No dia 30 de abril, a conta do Twitter @TheSunVanished fez sua primeira publicação: “Help” (ou “socorro”, em português). O tweet seguinte diz que já havia amanhecido, mas ainda estava escuro, pois o sol tinha desaparecido. De dentro de sua casa, o usuário ouve sirenes, barulhos de tiros e pessoas em desespero. Dois dias se passam, as emissoras de TV estão em silêncio e o céu ainda está escuro. O perfil pergunta se deve sair de casa para investigar, e 77% dos internautas responde que sim.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Realidade alternativa

Num primeiro momento, as pessoas não sabiam o que estava acontecendo, mas logo ficou claro que o sol não havia de fato desaparecido e alienígenas não andavam pela terra ameaçando a raça humana. The Sun Vanished é, na verdade, um jogo de Realidade Alternativa, na qual os usuários acompanham a saga de um personagem sem nome, que documenta os desafios de sobreviver em um mundo no qual seres extraterrestres estão transformando os seres humanos em criaturas com comportamento zumbi.

Na dinâmica, o protagonista relata seu sufoco em tweets com texto, fotos e vídeos (muito bem ambientados, por sinal) e pede conselhos (por meio de enquetes) aos usuários da rede social sobre qual devem ser seus próximos passos. Os resultados das pesquisas sempre definem o destino e as consequências sofridas pelo personagem. A história também conta com outras figuras, @LostSunNews@thmadjoy , que interagem e impactam no desenvolvimento da narrativa.

Até o momento, a conta acumula mais de 320 mil seguidores ansiosos com o destino do protagonista e de seu amigo Danyon, que (até o momento) estão presos em uma situação de vida ou morte. A última publicação de @TheSunVanished foi no dia 17, terça-feira. Então, dá tempo de você se atualizar na história e ajudar os garotos a se salvarem do ataque alienígena que fez o sol desaparecer.

Leia mais: 
Conheça os três enigmas mais difíceis e desafiadores da internet
Polybius: o jogo de fliperama mais obscuro da internet
UVB-76: a rádio russa fantasma que emite mensagens misteriosas

Menu