Tags

Dicas

Interesses Especiais é a categoria da Netflix que você precisa conhecer hoje

15 junho, 2016
Marcella Blass

Mais do que as tradicionais comédia, terror, suspense, ação, a Netflix tem outras categorias bastante curiosas que podem trazer uma experiência divertida e até relaxante para o espectador. Nessa onda, o gênero Interesses Especiais oferece uma série de filmes bem peculiares que vão do bonito ao esquisito. O 33Giga assistiu a todos e te conta do que se trata cada um.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Mundo Aquático: basicamente um documentário sem narração, este filme com duração de 1 hora e 26 minutos mostra belas imagens das profundezas do oceano. Com quatro estrelas e meia no serviço de streaming, o vídeo é dirigido por Howard Hall e tem um visual maravilhoso que explora a fauna e a flora marinha de uma forma próxima e artística.

Flores: o  cineasta Louie Schwarrzberg usa a técnica de fotografia time-lapse para mostrar o encantador desabrochar das flores. Cheio de cores, o filme explora paisagens exuberantes nas quais diferentes variedades de flores crescem desde o botão sem a interferência e a poluição da cidade grande. Com cerca de 25 minutos de duração, esta é uma produção emocionante.

Desertos: do mesmo cineasta do filme das flores, este vídeo foi gravado na pitoresca região de Four Corners, nos Estados Unidos, local onde dizem que as estrelas brilham tão forte quanto o sol. Na produção de 25 minutos, é possível acompanhar imagens fabulosas do deserto, o céu estrelado, as montanhas ao seu redor, rios e toda a vegetação que consegue viver por ali.

Florestas: com filmagens panorâmicas e do alto, o diretor explora as florestas de sequoias e alguns partes nacionais do oeste americanos. O filme, com uma trila sonora sutil e animada, traz para o espectador um compilado de imagens de rios e lagos interagindo com o verde, a vida animal e os insetos em meio a paisagens geladas e ensolaradas.

Lareira para a sua casa: em três versões, incluindo uma em Ultra HD, o filme de George Foerd é composto por imagens ininterruptas de uma lareira queimando. Durante o vídeo de uma hora, dá para ouvir os estralos da madeira e acompanhar o desempenho das chamas até que elas ficam fracas e a lenha bem chamuscada. Na película com qualidade um pouco inferior, é possível ver o fogo ao som de músicas relaxantes.

Ventinho Refrescante: nada como entrar no clima das festas de fim de ano acompanhado de um belo ventilador. Seu ronronar elétrico vai embalar todas as reuniões familiares. Esta é a sinopse da película com uma hora de duração estrelada por um ventilador simpático girando de um lado para o outro sobre uma mesa de madeira.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.