Tags

Notícias

Inteligência artificial pode prever quanto tempo mais o seu relacionamento vai durar

Créditos: hernanpba via Visual Hunt / CC BY-SA

Ninguém começa um namoro pensando em terminar, mas essa ideia pode começar a parecer cada vez mais plausível quando a relação começa a ficar conturbado. De olho nesses casais, os pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia treinaram uma Inteligência Artificial para das aos relacionamentos problemáticos uma data de fim, o que poderia ser um artifício para salvá-los.

Leia mais: 
Facebook: ferramenta “Take a break” te ajuda a lidar com seu término de namoro
Tinder: truques para você aproveitar o que há de melhor no aplicativo de namoro

O estudo publicado no PLOS One (leia em inglês aqui) explica que um algoritmo de machine learning escutou as sessões de terapia de 134 casais e depois teve contato com informações sobre a vida de cada par. Durante a observação, a Inteligência Artificial ficou atenta ao tempo no qual cada parte falava, quando e o tom usado durante a conversa.

Pode parecer bizarro ter uma Inteligência Artificial analisando a forma como você interage com o seu parceiro, mais ainda se for para dizer que a relação não vai durar mais do que alguns meses. Contudo, ouvir essa previsão poderia fazer o casal tomar consciência dos tons tóxicos que tem usado um com o outro e começar a rever o relacionamento e, quem sabe, viver melhor.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.