Divulgação
Instagram testa função que oculta número de curtidas em postagem Instagram testa função que oculta número de curtidas em postagem

Instagram testa função que oculta número de curtidas em postagem

Apps & SoftwareNotícias 17 de julho de 2019 Sérgio Vinícius

Hoje (17), o Instagram inicia um teste, no Brasil, que remove número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no Feed e no Perfil. A ideia do app, de acordo com a empresa, é que que os seguidores se concentrem mais no conteúdo compartilhados, do que na quantidade de “likes” que recebem.

Leia mais:
Samsung apresenta TV com tela vertical
Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook

De acordo com o departamento de marketing da empresa, “não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram”. “Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias.”

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Nesse teste, somente o dono do perfil pode ver o número total de curtidas em suas publicações – mas esse número não aparecerá para as demais pessoas. Essa é uma extensão da experiência iniciada no Canadá em maio deste ano.

“Estamos muito animados com os resultados iniciais, mas ainda é preciso estudar ainda mais sobre como isso afeta a experiência do usuário na plataforma”. Veja, abaixo, como ficará o feed quando os testes iniciarem.

Instagram

Por falar em Instagram, veja as 100 celebridades mais seguidas na rede social.

 
 
<
>
Menu