Inglês enferrujado? Conheça 5 apps para aprender idiomas Inglês enferrujado? Conheça 5 apps para aprender idiomas

Já faz um tempo que aprender inglês está na lista de prioridades de profissionais e estudantes, independentemente do ramo de atuação. Graças a internet, se você não tem muita grana ou tempo para se dedicar aos estudos, é possível começar conhecer o básico de um novo idioma diretamente da tela do seu smartphone. As lojas de aplicativos do Google, Apple e Windows oferecem uma série de aplicações específicas para o aprendizado de novas línguas. O 33Giga separou as cinco opções mais populares.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Duolingo
Um dos grandes destaques no ensino mobile de idiomas, o aplicativo gratuito está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone. Viciante, o app ensina inglês, espanhol, alemão e francês por meio de um método que se assemelha a um jogo, no qual o usuário deve cumprir desafios para atingir uma meta diária, ganhar prêmios e subir de nível. Dividido em categorias, o Duolingo segue uma sequencia didática de aprendizado (parte de expressões básicas) que estimula o usuário a seguir em frente.

LinguaLeo
Totalmente baseado nos interesses e nível de entendimento da língua por parte do usuário, esse aplicativo adota o conceito de gameficação e entrega uma experiência didática e de fácil entendimento. O app oferece exercícios para estimular e treinar gramática, fala e compreensão oral, além de um grande glossário sobre diversos temas. É possível estudar com o LinguaLeo gratuitamente pelo site ou por dispositivos Android e iOS.

Bebbel
O grande diferencial desse aplicativo é ir além do inglês, espanhol, francês e oferece conteúdo para o usuário aprender línguas como turco, sueco, holandês, polonês e indonésio(!). Mais indicado para quem está partindo do zero no aprendizado de um novo idioma, o usuário pode baixar um aplicativo com todos os idiomas inclusos, ou fazer download de uma aplicação específica para o que que deseja aprender.  Grátis, está disponível para Android e iOS.

Voxy
Com aulas personalizadas de acordo com capacidade, interesses e objetivos pré-definidos pelos próprio usuários, esse aplicativo pode ser útil para quem procura usar inglês no trabalho, viajar para o exterior e até mesmo estudar para testes importantes como o TOEFL. Cheio de notícias, músicas e conversação, o app estimula o usuário a ler, ouvir e interpretar textos e palavras para treinar pronuncia e entendimento. Com versões para Android e iOS, o aplicativo gratuito tem um limite de utilização, mas pode ser um diferencial treinar vocabulário com grandes textos e situações do dia a dia.

50 línguas
Como o nome já adianta, esse aplicativo gratuito para Android e iOS oferece atividades a respeito de 50 idiomas diferentes. O aplicativo conta com questionários de múltipla escolha, testes de escrita, construção de frases, dicas e curiosidades sobre situações do dia a dia, pronúncia, pontuação, vocabulário, conversação e outros tópicos de aprendizado. Apesar de ter bastante conteúdo disponível, o layout do aplicativo é um tanto tosco e a necessidade de confirmar o cadastro checando o e-mail pode ser incômodo para alguns usuários.

Menu