Jan Persiel via Visual hunt / CC BY-SA
Infográfico: brasileiros consideram o WhatsApp o aplicativo de mensagens mais confiável Infográfico: brasileiros consideram o WhatsApp o aplicativo de mensagens mais confiável

Infográfico: brasileiros consideram o WhatsApp o aplicativo de mensagens mais confiável

Notícias 31 de janeiro de 2017 Da Redação, com assessoria

Hoje, mais de 100 milhões de brasileiros confiam no WhatsApp para mandar mensagens, fazer ligações e enviar fotos e vídeos de maneira fácil para amigos, família e outras pessoas. Uma pesquisa nacional conduzida pelo Datafolha a respeito dos hábitos dos brasileiros com aplicativos apresentou a razão para essa enorme popularidade: as pessoas confiam no aplicativo.

A privacidade das mensagens, que no WhatsApp é garantida pela criptografia de ponta a ponta, é importante para 94% dos usuários do app, segundo o Datafolha. E quase seis entre dez usuários entrevistados (57%) disseram que acreditam que o aplicativo tem o mais alto nível de segurança para troca de informações sensíveis como dados pessoais e financeiros.

O WhatsApp implementou seu protocolo de criptografia de ponta a ponta que codifica as mensagens do telefone do usuário imediatamente antes de serem enviadas e não são decifradas até chegarem ao dispositivo do destinatário. O mensageiro não armazena o histórico de chat dos usuários em seus servidores, e uma vez que a mensagem é entregue para seu destinatário, ela fica armazenada somente no telefone dessa pessoa. De acordo com a empresa, isso permite que o aplicativo entregue uma experiência segura, rápida e confiável.

No infográfico, abaixo, você pode conferir outros dados que expõe a porcentagem de confiança do brasileiro no WhatsApp:

Menu