Inteligência artificial cria episódios originais dos Flintstones Inteligência artificial cria episódios originais dos Flintstones

Inteligência artificial cria episódios originais dos Flintstones

Notícias 17 de abril de 2018 Bianca Bellucci

Os Flintstones é um desenho animado da década de 1960 que retrata a Idade da Pedra. Sucesso entre crianças e adultos, o show acaba de ganhar novos episódios. Mas nenhum grande estúdio está por trás da novidade. É uma inteligência artificial dos Estados Unidos.

Chamada de Composition, Retrieval and Fusion Network (Craft), a IA “assistiu” a mais de 25 mil clipes do cartoon, sendo que cada frame possuía descrições detalhadas e anotações do que está acontecendo na tela. Assim, a tecnologia foi capaz de entender as ações e recriar pequenos videoclipes de três segundos.

A proeza foi realizada devido a uma colaboração entre três institutos. São eles: Instituto Allen para Inteligência Artificial, Universidade de Illinois e Universidade de Washington. A ideia por trás do experimento era entender como uma inteligência artificial consegue compreender descrições de lugares, personagens e situações e transformá-las em um produto final.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Leia mais
Daddy’s Car e Mister Shadow: escute as canções compostas pela inteligência artificial da Sony
Supercomputador da IBM cria trailer para filme de terror sobre inteligência artificial; veja
Conheça quatro exemplos de inteligência artificial disponíveis na internet

Aproveite também para conferir os principais lançamentos da Netflix:

 
 
<
>
Menu