Tags

Notícias

Honda expõe carro compacto com peças feitas em impressoras 3D

Créditos: Mat Smith, Engadget
11 outubro, 2016
Marcella Blass

A Honda apresentou no início do mês, na Paris Auto Show, seu projeto de carro produzido com peças feitas em impressoras 3D. O objetivo da montadora é lançar seu primeiro veículo personalizável, no qual o usuário poderá definir o layout e adaptá-lo de acordo com seu estilo, perfil e necessidades.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

No evento, a Honda mostrou um modelo compacto cujo objetivo era ocupar menos espaço e ser mais leve. A maior parte do carro foi produzida com peças feitas em impressoras 3D, mas a montadora teve o auxilio da empresa de design Kabuku no porta-malas, portas e assento.

Os carros compactos são apenas um dos segmento que a empresa pretende atingir com o projeto. A proposta da montadora é permitir que os usuários personalizem o veículo da forma que quiserem, adicionem entradas adaptadas para condutores idosos, integrem um porta-malas para veículos de entrega ou aumentem o espaço no caso de famílias com mais de duas pessoas, por exemplo.

A integração da tecnologia para construção de carrocerias de carros, como a Honda e outras montadoras já estão apostando, poderia ser um grande avanço para reduzir os custos e tempo de produção, além de popularizar o desenvolvimento de veículos personalizados para perfis de usuário.

Crédito: reprodução
20161005130357_660_420
Modelo apresentado pela Honda no Paris Auto Show
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.