33Giga Tecnologia para pessoas

Apps & Software

Conheça o Hinge, aplicativo que aposta em relacionamentos sérios

A cantora britânica Lily Allen surpreendeu os fãs ao lançar, após sete anos, o álbum West End Girl, que faz alusões à suposta infidelidade do ex-marido, o ator David Harbour. Entre várias polêmicas, na faixa Nonmonogamummy, ela revela ter criado um perfil no Tinder após o fim do relacionamento – mas admite: “sou mais Hinge”.

Não quer perder as últimas notícias de tecnologia? Siga o perfil do 33Giga no Instagram e no Bluesky

O que é Hinge?

Criado em 2012, o Hinge é um aplicativo de namoro disponível para Android e iOS que promete ser “tão bom que você vai querer excluí-lo”. Isso porque diferentemente do Tinder, que ficou conhecido por encontros casuais, ele tem foco em relacionamentos sérios e duradouros.

Em vez de priorizar fotos, o app estimula o usuário a responder uma série de perguntas, chamadas de prompts, sobre personalidade, gostos e estilo de vida. Essas respostas servem como ponto de partida para conversas mais autênticas.

O Hinge também limita o número de curtidas diárias a 10 perfis, incentivando escolhas mais criteriosas. Assinantes da versão paga, porém, têm curtidas ilimitadas e podem ver quem demonstrou interesse. É possível ainda dar like em uma resposta ou foto específica e enviar um comentário antes mesmo do match – uma forma de tornar as interações mais pessoais.

Expansão (quase) prevista

Desde 2018, o Hinge pertence ao Match Group, conglomerado que também controla Tinder, OkCupid, Plenty of Fish e Match.com. O aplicativo soma cerca de 23 milhões de usuários ativos e está disponível em países como Alemanha, Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Nova Zelândia e Reino Unido.

No fim de 2024, o grupo anunciou uma expansão do aplicativo para novos mercados, incluindo Brasil e México para 2025. A previsão, no entanto, não se concretizou. Não há nova data confirmada para o lançamento na América Latina.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga