Guia de Compras: escolha o celular de acordo com seu perfil Guia de Compras: escolha o celular de acordo com seu perfil

Guia de Compras: escolha o celular de acordo com seu perfil

DicasEspeciais 4 de dezembro de 2019 Da Redação 0

138,3 milhões de brasileiros (77,1% da população) tem ao menos um aparelho celular, de acordo com a PNAD Contínua. Dentre esse grupo, a maioria dos consumidores cortaria despesas com alimentação fora de casa (53%), compra de roupas (52%) e com academia (52%) para gastar com celular e operadoras, segundo levantamento realizado pela consultoria Oliver Wyman.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Por conta de números tão expressivos, o 33Giga e a Yesfurbe, e-commerce de smartphones refabricados, listam as características necessárias em cada aparelho para suprir as demandas dos perfis de cada comprador.

Leia Mais:
Guia de Compras: Por que é tão difícil escolher smartphone no Brasil?

Workaholic
De acordo com a Global Mobile Consumer Survey, pesquisa internacional da Deloitte sobre os hábitos de uso de dispositivos móveis, 33% dos brasileiros afirmam usar “muito frequentemente” o telefone celular para assuntos de trabalho fora do horário do expediente.

Os smartphones vêm tomando o lugar dos notebooks, levando em conta as inúmeras funcionalidades a cada lançamento. As principais características que um celular deve ter para os profissionais que precisam estar conectados até mesmo fora do local de trabalho são:

– Boa resolução de câmera, no caso de uma profissão que necessite boas imagens;
– Memória a partir de 2 GB ou mais de RAM e 32 GB de espaço;
– Baterias de 5.300 mAh tendem a durar mais, o que é ideal para aguentar as horas longe de um ponto de recarga;
– Processadores a partir de 2,5GHz para suportar a carga de trabalho e funcionalidades extras sem comprometer a agilidade do aparelho.

Gamer
Oito em cada dez brasileiros afirmam baixar e jogar via smartphone, revelou um levantamento feito pela SuperData sob encomenda do PayPal. Se você faz parte desses 82% que amam jogar no seu smartphone, mas não quer que isso impacte no funcionamento do aparelho, deve optar por modelos com as seguintes características:

– Processadores a partir do Quad-Core são os mais indicados por possuírem mais unidades independentes de processamento, que garantem um desempenho melhor durante os jogos;
– Memória RAM a partir de 4GB. Ela é responsável por armazenar os arquivos que estão sendo processados. Por isso, por mais que o celular tenha um bom processador, ele também precisa de uma boa quantidade de RAM;
– Uma tela HD de, no mínimo, 1280 x 720 pixels, oferecerá boas imagens durante as partidas;
– Bateria: Uma bateria com maior durabilidade garantirá mais tempo de dedicação aos games sem interrupções;
– Memória interna: Apesar de a maioria dos jogos serem armazenados na memória externa do smartphone, alguns ainda vão para a interna. Levando em consideração outros apps e fotos, que ocupam boa parte do armazenamento, é recomendado optar por um aparelho com, no mínimo, 32GB.

Viciados em filmes, séries e vídeos
O levantamento Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do IBGE indicou que 97% dos usuários de internet no Brasil consomem conteúdo pelo celular. Dentre eles, 81,8% usam a internet para assistir filmes, séries e vídeos. Para garantir uma melhor experiência para o usuário basta optar por aparelhos com as seguintes características:

– Aparelhos que suportam vídeos em HDR;
– Reprodução de vídeos em 360 graus e ter decodificação 4K;
– Tela com, no mínimo, 5,5” e alta definição Full HD (1920×1080 pixels);
– Bateria de maior duração, a partir de 4.000mAh e carregamento rápido.

Veja o que a Netflix vai tirar do ar nos próximos dias.

 
 
<
>

 

Menu