Tags

Fotos & Vídeos

GoPro acompanha projetos altruístas; conheça os amigos que plataram 10 mil árvores

Créditos: Reprodução/YouTube
28 junho, 2016
Da Redação, com assessoria

O projeto GoPro for a Cause visa compartilhar histórias de organizações e indivíduos com projetos altruístas para inspirar o mundo. A empresa disponibiliza uma equipe de produção, desenvolve um vídeo e o distribui em todos os canais oficiais da marca para incentivar doações ao redor do mundo.

Dessa vez, os personagens são dois amigos de infância, um cego e o outro sem braços, que se juntaram para salvar as futuras gerações. Para isso, plantaram mais de 10 mil árvores em torno de suas vilas na Província de Hebei, China, para amenizar a poluição e devastação causada pelas fábricas.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Jia Wenqi perdeu os dois braços quando tinha apenas 3 anos após tocar em uma rede elétrica. Já Jia Haixia nasceu cego de um olho, mas tudo mudou após perder completamente a visão em um acidente de trabalho. Vivendo muitas dificuldades, não conseguia mais sustentar a esposa e o filho, que tiveram que sair da vila em busca de emprego. Mas no ápice do desespero, seu amigo de infância, Wenqi, o convenceu que juntos, poderiam fazer qualquer coisa. “Você será os meus braços e eu serei os seus olhos”, disse Wenqi.

Por anos, a poluição vinda da pedreira, onde Haixia havia trabalhado, devastou a zona rural e a transformou em um terreno baldio, sem qualquer tipo de vida. Além disso, o ar e água contaminados começaram a ameaçar a vida dos habitantes de suas vilas. Nesse cenário, Wenqi e Haixia começaram a transformar a região plantando árvores e, sem dinheiro e nenhuma ajuda, já plantaram mais de 10 mil ao longo de 10 anos.

Abaixo, você acompanha o vídeo preparado pela GoPro. Embora esteja com áudio em chinês e legendas em inglês, basta clicar no ícone dedicado do YouTube para habilitar as legendas em português. Confira:

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.