Tags

Apps & Software

Planeje suas próximas férias com o Google Trips, guia turístico offline e em português

Créditos: Visual Hunt
6 setembro, 2017
Da Redação, com assessoria

Férias deveriam se resumir a relaxar, mas, às vezes, podem acabar dando trabalho. Especialmente quando você está tentando fazer malabarismos entre reservas de restaurantes e listas de pontos turísticos que você quer ver, além de mapear os lugares legais onde os locais costumam ir.

Para te ajudar a reduzir o estresse, o Google acaba de lançar o Google Trips em português. O aplicativo para Android e iOS é uma espécie de guia turístico personalizado. Cada viagem contém categorias-chave de informações, incluindo itinerários, reservas, restaurantes e bares, e muito mais. E, o melhor de tudo, funciona offline. Basta fazer o download da sua viagem antes de sair e você poderá acessar os mapas sem precisar de um plano de dados caro.

Leia mais
Vai viajar e está com pouca grana? Conheça apps e sites que oferecem hospedagens gratuitas
Dica para as férias: 10 aplicativos que te mantêm conectado mesmo sem acesso à internet
Para turistas: chip que oferece WhatsApp e Messenger ilimitado chega ao Brasil

Para as 200 principais cidades do mundo, o Google Trips mostra uma variedade de planos para o dia com os itinerários mais populares. A empresa reuniu os pontos turísticos e atrações mais conhecidas, além de lugares escondidos maravilhosos. Tudo para te entregar o melhor tour personalizado.

Mas como um roteiro não tem como agradar a todos, o Google Trips pode ajudar a planejar o dia em lugares que você já sabe que quer ver. Caso quem esteja com você queira visitar a Sagrada Família de Barcelona e você está mais interessado em curtir “tapas y tintos”, basta clicar no ícone “+” no plano do dia para ter uma visão geral do mapa com outras atrações principais. Você pode até mesmo especificar se tem apenas algumas horas ou o dia inteiro para passear em tal local.

O aplicativo ainda usa um alerta “agora mesmo” para indicar atrações onde faz sentido visitar em um determinado momento (não há por que ir ao Museu Picasso uma hora antes dele fechar). As sugestões de atividades personalizadas ainda levam em conta as condições climáticas para sugerir atividades ao ar livre ou em locais fechados.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.