Divulgação
Google anuncia Stadia, sua plataforma de streaming de jogos Google anuncia Stadia, sua plataforma de streaming de jogos

Google anuncia Stadia, sua plataforma de streaming de jogos

Notícias 19 de março de 2019 Bianca Bellucci

O Google anunciou nesta terça-feira (19) o lançamento do Stadia, seu streaming de jogos. A novidades promete levar games para qualquer dispositivo que tenha o Google Chrome instalado, seja desktop, laptop, televisor inteligente, smartphone ou tablet. A plataforma foi divulgada durante a GDC 2019, evento anual que reúne desenvolvedoras de jogos eletrônicos.

Leia mais
Ozzy Osbourne, Marisa Orth e mais: relembre famosos que apareceram em games
Conheça os 20 videogames mais vendidos de todos os tempos
Dos consoles para as bilheterias: games que se tornaram filmes

A ideia por trás do Stadia é que o usuário consiga jogar um mesmo game em diferentes plataformas. Por exemplo, é possível começar no celular, passar para a TV da sala e, em seguida, ao notebook. Tudo sem precisar instalar nada, dependendo apenas da conexão com a internet.

Em seu lançamento, o Stadia vai suportar games com resolução máxima de 4K, 60FPS, HDR e som sorround. O objetivo do serviço é se tornar um ponto de encontro para pessoas que desenvolvem, jogam ou simplesmente assistem a partidas de games.

Stadia Controller

Além do serviço de streaming, o Google anunciou o Stadia Controller, que, como o próprio nome diz, é um controle dedicado.

Com anatomia bem parecida com a de um controle do Xbox, o acessório vem com recursos extras. Primeiramente, ele terá conexão Wi-Fi, facilitando a comunicação entre o Stadia e a plataforma escolhida pelo usuário. A outra novidade está nos botões, sendo um para compartilhar a sessão no YouTube e outro para conversar com o Google Assistente.

Mesmo com o lançamento do gadget, a gigante norte-americana informa que será possível conectar o Stadia a controles de outras marcas.

Lançamento

Ainda sem preço divulgado, o Stadia chegará em 2019 nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa e no Reino Unido. Não há previsão de quando o streaming de games estará disponível no Brasil e outros países.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

E já que assunto é jogos, conheça os títulos para videogame mais vendidos de todos os tempos:

 
 
<
>
Menu