Novo golpe no WhatsApp usa falsa promoção da Nespresso para atrair vítimas Novo golpe no WhatsApp usa falsa promoção da Nespresso para atrair vítimas

Campanhas maliciosas estão se tornando comuns no Whatsapp. A ESET, fornecedora de soluções de segurança, alerta para o novo golpe que utiliza uma falsa promoção da Nespresso. Disseminado apenas pelo aplicativo de mensagens, a ação promete que o usuário será presenteado com uma máquina de café.

Leia mais: 
Ameaças financeiras: um em cada dois ataques de phishing visa roubar seu dinheiro
Conheça os principais golpes no WhatsApp e como cada um afeta a sua segurança

No golpe, o internauta é induzido a convidar 10 amigos ou grupos do WhatsApp para conseguir resgatar a máquina de café. Como os cibercriminosos são bonificados pela quantidade de pessoas atingidas, o objetivo é conseguir o maior número de inscrições em serviços não solicitados pelas vítimas. No momento em que a pessoa clica para fazer o resgate, é redirecionada para uma plataforma de publicidade com esse tipo de serviço.

 
 
<
>

“Estes golpes estão se tornando cada vez mais comuns, mas mesmo assim ainda acaba pegando muita gente. É importante que o usuário de WhatsApp redobre a atenção para encontrar os sinais que indicam que se trata de uma tentativa de golpe, como uma vantagem incomum, mensagens com links, erros de português e que indicam urgência, por exemplo”, ressalta Camillo Di Jorge, presidente da ESET.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Menu