Tags

Dicas

Gamer, fotógrafo, fanático por séries: Escolha o smartphone de acordo com seu perfil

21 agosto, 2018
Da Redação

Quase todo mês um smartphone novo chega às lojas. Cada um apresentando um conjunto de vantagens e avanços em relação às gerações anteriores.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga.

Escolher um aparelho que atenda às suas necessidades e que seja adequado ao seu perfil de uso é o essencial. A seguir, você confere algumas dicas – criadas pela equipe do 33Giga em parceria com a fabricante de processadores Qualcomm – para ir além dos aspectos óbvios, como preço e visual. Dessa forma, você poderá explorar todo o potencial computacional do novo dispositivo.

Leia mais
Vai trocar de celular? Confira todos os modelos vendidos no Brasil
Álbum: relembre videogames que marcaram a história
Confira a incrível evolução dos computadores

Gamer
A indústria dos games vem aproveitando todos os tipos de dispositivos para ampliar espaço e atender as necessidades dos consumidores. Então, se você é um viciado em games, por exemplo, é bom prestar atenção na qualidade do processador, para poder se divertir com jogos em 3D com altas taxas de frames por segundo.

Outro aspecto importante para quem quer mergulhar na realidade virtual dos games é a bateria. Devido à complexidade computacional, esses aplicativos modernos consomem muita energia do aparelho. Portanto, é bom dar uma pesquisada nos atributos da bateria, que variam bastante de acordo com a marca do smartphone.

Viciado em séries
Se você é daqueles que não perde um episódio da sua série favorita ou acompanha de perto todas as atualizações dos seus canais no Youtube, é fundamental ter um smartphone que ofereça vídeos em alta resolução. Os melhores aparelhos do mercado neste quesito permitem assistir vídeos em full HD.

Esse tipo de conteúdo possui uma profundidade de cor muito maior do que a das antigas gerações. No final das contas, a quantidade de cores exibidas na tela é consideravelmente maior, o que permite resolução gráfica mais rica na experiência de assistir vídeos pelo dispositivo móvel.

Fotógrafo
Em tempos de redes sociais, muitos usuários gostam de aprimorar os dotes fotográficos. Seja você profissional ou amador, na hora de escolher um aparelho novo, o primeiro termo técnico que irá se deparar é o Pixel, unidade de informação contida em uma fotografia digital. As câmeras dos celulares avançados possuem mais do que 10 Megapixels, uma quantidade que até pouco tempo atrás existia apenas em câmeras semiprofissionais.

Além dos Megapixels, há mais. Por exemplo, a qualidade das lentes. Marcas famosas como Samsung e Apple oferecem smartphones com lentes de alta qualidade. Então é bom perguntar para o vendedor se ele sabe a especificação técnica desse item.

Por fim, os processadores mais modernos trazem novas arquiteturas de gráficos que foram desenhados para capturar uma quantidade 64 vezes maior de informações de cor. Possuem tecnologia para oferecer imagens de excelência, com diminuição de ruídos. Isso sem contar os recursos de Inteligência Artificial, que possibilitam, por exemplo, tratar as imagens automaticamente mesmo em condições de pouca luz.

Profissional moderno
O local de trabalho importa cada vez menos em uma sociedade digitalizada. Os profissionais do futuro deverão ter capacidade de produzir em grupo de maneira remota, utilizando diferentes tipos de ferramentas. Um celular com boa performance será crucial. Em termos práticos, isso significa poder abrir múltiplos arquivos, ter uma conexão estável à internet móvel e fazer downloads em alta velocidade.

Aqui, dois quesitos são importantes de serem levados em conta na hora da compra. O primeiro é a memória RAM, ou seja, a memória que acessa qualquer dado do aparelho de forma aleatória para executar determinadas funções. O segundo, talvez menos conhecido, é a qualidade do modem embutido no chipset do celular. É ele quem determinará a velocidade dos downloads.

E por falar em smartphones, veja os principais eletrônicos avaliados pelo 33Giga.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.