Tags

Notícias

Para Android e iPhone: Firefox Focus bloqueia anúncios irritantes e protege a privacidade

21 junho, 2017
Da Redação, com assessoria

Lançado no início do ano para iPhone e iPad, o navegador Firefox Focus ganhou uma nova versão para dispositivos Android. Desenvolvido para ser simples, rápido e privado, o aplicativo para o sistema do robô verde também vem livre de abas e apaga o histórico de navegação do usuário com apenas um toque.

Leia mais: 
Fechou a aba por engano? Aprenda a recuperá-la no Edge, no Firefox, no Chrome e no Internet Explorer
Cansou dos navegadores mais populares? Conheça dez alternativas que valem o download
Nova versão do navegador Opera oferece suporte nativo a WhatsApp e a Facebook Messenger

O Firefox Focus ainda permite que você navegue na web sem ser seguido por anúncios de rastreamento, notoriamente conhecidos por atrapalhar a experiência de navegação móvel. Segundo a empresa, o bloqueio desses rastreadores de anúncio, além de proteger os hábitos e comportamentos do usuário, ainda ajuda a impedir que eles diminuam a velocidade da internet no smartphone. No entanto, se necessário, esse recurso pode ser desativado.

Conheça mais detalhes dos novos recursos adicionados ao Firefox Focus:

– Contador de rastreadores de anúncios: para os curiosos, há um contador para listar o número de anúncios bloqueados por site durante a utilização do aplicativo.
– Desativar o bloqueador de rastreadores: para sites que não estão sendo carregados corretamente, você pode desativar o bloqueador de rastreadores para cuidar rapidamente dele e voltar para onde você deixou.
– Lembrete de notificação: quando o Focus está sendo executado em segundo plano, ele te lembra disso por meio de uma notificação e você pode apagar seu histórico de navegação antes que alguém veja.

Informativo

Cadastre-se e receba com exclusividade nossos conteúdo.