Tags

Apps & Software

Firefox 49 traz novidades para o Modo Leitura e permite visualizar páginas offline no Android

Créditos: flod via Visualhunt / CC BY-NC-SA
23 setembro, 2016
Bianca Bellucci

Após apresentar alguns bugs, a Mozilla disponibilizou para download a nova versão do seu navegador, o Firefox 49 (clique aqui para baixar a versão para PC). Além de melhorar seu desempenho, o software traz novidades para o Modo Leitura e um recurso que permite ver páginas offline no Android.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

O Modo Leitura é uma funcionalidade que remove tudo o que é desnecessário na página, como botões, anúncios e imagens de fundo. Com a atualização, agora os usuários poderão escolher a tipografia das páginas, alterar a largura e espaçamento das linhas, ajustar as cores dos temas do modo e utilizar um narrador automático para ler o conteúdo.

Outra novidade é o armazenamento das páginas offline. Na prática, o Firefox salva os últimos sites visitados pelo usuário e os disponibiliza mesmo que o dispositivo Android esteja sem acesso à internet. Por mais interessante que seja a atualização, não é possível escolher o que deve ser armazenado.

O Firefox 49 ainda vem com suporte a tecnologia de multiprocessos, o que promete deixar a responsividade do navegador 400% superior à da versão anterior. Já o Hello, serviço de bate-papo pouco utilizado pelos usuários, enfim, foi encerrado.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.