33Giga

Filme conta história de indiano que encontrou família biológica pelo Google Earth; confira trailer

Saroo Brierley se tornou conhecido em 2012 quando conseguiu reencontrar sua família com a ajuda do Google Earth (programa da gigante norte-americana que mapeia ruas de todo o mundo). Tudo começou quando o indiano, aos 5 anos, cochilou dentro de um trem cargueiro e acabou embarcando em uma viagem de dois dias e 1.600 quilômetros. Brierley viveu nas ruas, morou em um orfanato, foi adotado por um casal australiano, mas nunca esqueceu sua família biológica.

Quando completou 25 anos, ele decidiu procurar sua antiga casa com a ajuda das imagens de satélite do Google Earth. Brierley percorreu virtualmente mais de 10 mil estações de trem até que um dia do início de 2012 finalmente encontrou o que procurava.

Agora, essa história se tornou um filme. Chamado de “Lion – Uma Jornada Para Casa”, o longa conta com a participação de Nicole Kidman no papel da mãe australiana de Brierley e está previsto para chegar ao Brasil no dia 2 de fevereiro.  Para celebrar o lançamento, o Google também reproduziu em seu aplicativo toda a jornada inicial do garoto pelo interior da Índia.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

Sair da versão mobile