Files Go: App libera espaço no smartphone (e joga fora todo lixo recebido via WhatsApp) Files Go: App libera espaço no smartphone (e joga fora todo lixo recebido via WhatsApp)

O app Go Files, do Google, permite ao usuário limpar arquivos desnecessários do smartphone com poucos comandos. Após instalar o programinha (disponível para Android), ele faz uma rápida varredura no celular e informa ao usuário o que está ocupando espaço desnecessário.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Files Go: intuitivo, não?
Files Go: intuitivo, não?

A relação de arquivos ocupando inutilmente o telefone é dividida por categorias, como Mídia e memes em baixa resolução (normalmente, recebidos por WhatsApp), Arquivos duplicados (normalmente, também recebidos por WhatsApp), Apps não usados e Arquivos temporários e Arquivos grandes.

Para se livrar do que não deseja, o usuário somente precisa apertar o botão Liberar referente à seção em que está o arquivo que deseja jogar fora e, depois de marcá-lo, apertar o item Excluir. Depois do primeiro uso, o Files Go fica monitorando o celular e informa de vez em quando o que precisa ser eliminado.

O programa também permite analisar o conteúdo do smartphone a parte de pastas (Download, Mídias e outros) e também transferir arquivos para outros celulares sem usar a internet (a conexão é por bluetooth).

E por falar em conteúdo recebido via WhatsApp, veja no álbum imagens engraçadas e memes para usar no aplicativo.

 
 
<
>
Menu