Tags

Tutoriais

Ficou no Telegram? Aprenda a criar stickers e enviar a seus amigos

Créditos: Montagem sobre Reprodução
6 maio, 2016
Sérgio Vinícius

Uma das coisas mais divertidas do programa de bate-papo Telegram é a gama de stickers que ele mantém em seu portfólio. São figurinhas de pessoas (ilustres ou não) como Fred Mercury, Bob Marley e outros. O app permite, inclusive, que o usuário crie seus próprios desenhos e envie a amigos. Para a tarefa, o aplicativo até disponibiliza um robozinho, que dá o passo a passo para feitura e publicação das imagens.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas

A seguir, você aprende como criar e enviar stickers personalizados a seus amigos. São dois processos, basicamente: deixar a figura sem fundo e com 512 pixels por 512 pixels. Depois, enviar ao app. Para editar a foto, será usado o programa Paint, do Windows.

Screenshot_1
Abra a foto no programa. Em Selecionar, marque a opção Selecionar em formato livre.
2
Com o mouse, recorte a imagem da forma que deseja que o sticker fique. Ao terminar, dê CTRL+X.
3
Vá a Arquivo. Depois Novo. Na caixa que aparecer, dê Não Salvar.
4
Na página em branco, dê CTRL+V. Clique no canto inferior da imagem e, com o mouse segurado, arraste até ficar com 512 pixels por 512 pixels ou menos (as informações s respeito disso aparecem na base do Paint).
5
Salve em PNG. Reserve a imagem.
6
Agora, você deve acessar o Telegram. Será mais prático se usar a versão web: web.telegram.com. Inicie uma conversa com @stickers (ou copie e cole o seguinte link em seu browser: https://web.telegram.org/#/im?p=@Stickers). Na página que abre, clique em /newpack. Daí por diante, o robozinho do Telegram guiará, passo a passo, como enviar os stickers.
Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book sobre segurança na internet.