Photo by Fernando @cferdo on Unsplash
Instagram oferece apoio a usuários com ansiedade e depressão Instagram oferece apoio a usuários com ansiedade e depressão

O Brasil é o país mais ansioso e estressado da América Latina. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 5,8% dos brasileiros têm depressão, enquanto 9,3% enfrentam os desafios da ansiedade. Apesar de os números serem alarmantes e os sintomas cruéis, cada vez mais surgem meios de buscar informação e ajuda para ter uma melhor qualidade de vida.

Leia mais: 
Precisa relaxar? Conheça três canais no YouTube para aprender yoga
Disque 188: Ligações de prevenção ao suicídio se tornam gratuitas em todo o país

O Instagram, por exemplo, está pronto para oferecer e direcionar apoio a pessoas em sofrimento. Ao pesquisar por temas como #ansiedade e #depressão na busca da rede social, o usuário recebe na tela uma mensagem de alerta sobre o teor do conteúdo que pode compor o resultado das pesquisas. A partir daí, ele pode decidir receber ajuda de pessoas de confiança ou voluntário do Centro de Valorização da Vida, que estarão prontos para ouvi-lo.

Confira, na galeria, como o recurso funciona:

 
 
<
>

Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma associação civil que trabalha com apoio emocional e prevenção do suicídio por meio de trabalho voluntário. Qualquer pessoa que esteja se sentindo sozinha, sofra de depressão, ansiedade ou tenha pensamentos suicidas pode entrar em contato com a ONG pelo telefone no número 188, por e-mail ou via chat. O atendimento funciona 24 horas.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Menu