FemiTaxi instala sistema de segurança com câmera e botão de pânico nos carros da empresa FemiTaxi instala sistema de segurança com câmera e botão de pânico nos carros da empresa

Após diversos relatos de incidentes sofridos pelas motoristas de aplicativos de transporte, o FemiTaxi – app de transporte exclusivo para motoristas e passageiras mulheres – lança, este mês, um projeto piloto de câmera de segurança com um botão de pânico para monitorar as viagens e garantir a segurança das profissionais durante os trajetos.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O aparelho da empresa espanhola, e agora também brasileira, Vtaxi contém um dispositivo para gravar o interior do carro e liberar um sinal de Wi-Fi. Esse sinal é captado pelos clientes (acompanhando ao vivo a corrida por meio do vídeo) e por uma central de monitoramento da Telefônica assim que o botão de pânico é acionado.

De acordo com Charles-Henry Calfat, CEO e idealizador do FemiTaxi, a ideia de instalar o aparelho nos veículos da empresa surgiu para proporcionar mais conforto e segurança às motoristas tanto na volta para casa no meio da madrugada, quanto durante o dia.

Leia mais: 
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres
Ada: um site de tecnologia de mulheres para… todos

Você sabe quem são as mulheres mais poderosas e influentes do mundo da tecnologia? O 33Giga te conta na galeria a seguir:

 
 
<
>
Menu